Skip to Main
Logo

Como escolher o candeeiro para uma sala moderna

A iluminação é um dos elementos mais relevante no design de interiores que muitas vezes pode ser esquecido, no entanto para os profissionais têm um valor insubstituível em qualquer projeto de Design de Interiores. Se quer ajuda para escolher o candeeiro perfeito leia até ao fim.

Vamos analisar algumas formas de ajudar a transformar a sua sala com iluminação adequada a este espaço.

Sabia que pode utilizar a iluminação para que o seu espaço pequeno pareça maior?

O nosso sérebro cria a ilusão visual dependendo da distribuição de luz no espaço. A maioria de nós prefere um dia de sol a um dia nublado e cinzento, e algumas pessoas ficam até deprimidas no Inverno.

A luz tem o poder de impactar o ser humano desta forma, por isso é importante uma iluminação adequada para animar o seu estado de espirito.

Uma distribuição uniforme da luz onde os cantos das divisões ficam iluminados faz com que essa área pareça maior do que é na realidade.



Via juve2.pt




Ilumine a sua sala com criatividade

Se é uma pessoa criativa, pode utilizar candeeiros como obras de arte. Pode encontrar modelos únicos e interessantes numa variedade de formas, cores, acabamentos e tamanhos diferentes.

Adicionar este tipo de candeeiros de teto faz com que a iluminação seja o ponto de destaque na sua sala, e deixa o seu estilo de decoração bem definido para os restantes acessórios.

Quer seja um estilo contemporâneo ou meados do século, há certamente um candeeiro que vai refletir o seu estilo.




Candeeiro modelo MURANO, peça informações através do geral@juve2.pt


A iluminação pode criar ambientes

A iluminação é utilizada muitas vezes para criar ambientes e pode marcar significativamente no ambiente da sua sala.

Se procura uma sensação quente vai precisar de sobrepor a iluminação, isto implica o uso de candeeiros de mesa, candeeiros de pé, candeeiros de parede e/ou iluminação de teto num tom quente, 3000K. Se quiser saber mais sobre "temperatura" de luz, leia mais num artigo nosso aqui.






A iluminação direcionada, cria uma sensação de aconchego ao destacar diferentes objetos numa sala, como uma planta, uma obra de arte ou características arquitetónicas do espaço.  Pode optar por colocar este tipo de iluminação em candeeiros suspensos, candeeiros de parede ou iluminação em calha técnica onde poderá comprar conforme o grau de abertura que pretende nos projetos de foco.

Para criar um espaço tranquilo e relaxante pode instalar reguladores de intensidade de luz, pode baixar a intensidade de luz até que se sinta num ambiente relaxado.



Modelo SALVA, peça informações através do geral@juve2.pt



A iluminação pode adicionar personalidade a uma sala

A iluminação deve refletir a sua personalidade em qualquer espaço da casa, é ainda mais importante que seja na sala, visto que é o espelho da nossa casa e onde recebemos as nossas visitas. Deve escolher peças que se destacam para que os seus convidados reparem rapidamente.

Para uma escolha ousada e sair da monotonia do estilo da sua sala, pode optar por uma peça moderna numa sala de estilo tradicional. Adicionar candeeiros de parede nas paredes com textura cria efeitos e chama a atenção.  





Adicione cor à sala

A cor tem o poder de dar vida a qualquer espaço, se está a pensar nas combinações de cores para a sua casa pode instalar candeeiros com acabamentos brilhantes sem ter de pintar paredes para um efeito surpreendente.




Os acabamentos metálicos adicionam interesse ao espaço sem se tornar exaustivo. Um candeeiro suspenso com uma campânula dourada pode mudar as cores da sua sala de uma maneira simples e deslumbrante. Pode conjugar com vários materiais na sala, sejam madeiras, vidros, metais...






Para anotar

Uma boa iluminação é um elemento essencial do Design de Interiores que não deve ser esquecido. Pode facilmente transformar todo o ambiente e transparecer a sua personalidade. A iluminação tem o poder de definir o espaço, complementar a estética do estilo, dar brilho e criar ambientes ao estilo de cada um.

Se tem dúvidas a que altura deve instalar os seus candeeiros na sala, leia o nosso artigo aqui.

Artigo de: Catarina Santos
Designer de Interiores 
AS Design de Interiores