Skip to Main
Logo

Quer dormir melhor? As dicas de iluminação que o vão ajudar!

Quer dormir melhor? Não está a conseguir relaxar no seu quarto?
Descubra as dicas de iluminação que o vão ajudar!


A qualidade do sono é um problema que pode variar ao longo do tempo e pode ser afetada por diversos fatores, como o estilo de vida, o ambiente em que se vive, o nível de stress e outras condições de saúde. No entanto a nossa casa, em especial o quarto é um espaço essencial contribui positivamente para um descanso mais tranquilo, quando mais precisamos de relaxar e descansar.
Sabemos que a iluminação adequada é fundamental para criar uma atmosfera confortável que apoia o seu descanso. 
Com estas dicas vamos ajudar a escolher os candeeiros ideais para o quarto, considerando os diferentes tipos disponíveis, bem como a distribuição da luz para obter uma iluminação suave e relaxante.


1. Dicas para escolher o candeeiros de teto perfeito:

Os candeeiros de teto são uma excelente opção para proporcionar iluminação geral ao quarto. Para uma luz mais difusa e suave, opte por candeeiros de teto com abajur ou vidro opaco.

Isso ajudará a reduzir o encadeamento e a criar uma atmosfera mais acolhedora. Iluminar o quarto de uma forma geral deixa a sua vista descansada porque consegue ver todos os espaços do seu quarto. 


Candeeiro de teto para dormir melhor
1. Candeeiro Teto Pure Dourado, com vidros foscos.




2. Dicas para candeeiros de mesa perfeitos:

Os candeeiros de mesa são aliados para de uma iluminação mais direcionada e funcional. São perfeitos para colocar na mesa de cabeceira, permitindo que tenha uma luz suave e confortável enquanto lê um livro ou relaxa antes de dormir.

Escolha modelos com abajur ou que direcionem a luz para baixo, evitando o brilho direto nos olhos. Evitar o encadeamento é muito importante para não provocar cansaço nos seus olhos neste momento de preparação da hora de dormir. 





 

3. Dicas para utilizar candeeiros de parede para cabeceira correctamente:

Os candeeiros de parede, também conhecidos como apliques, são uma opção prática para poupar espaço nas mesas de cabeceira.

São ideáis para uma luz mais direcionada para uma boa leitura. Escolha modelos com abajur ou câmpanula que direcione a luz para onde pretende, para o seu livro, para o seu computador, ou para a sua mesa de cabeceira. 


Candeeiro de parede Manus para leitura, relaxamento
3. Candeeiro Parede Manus Branco, para uma luz direcionada na lateral da cama.


 

4. A importância das lâmpadas vs Temperatura de Cor:


Se quer relaxar no seu quarto, reduzir a ansiedade esta dica é super importante, para além da escolha correcta do candeeiro precisa de saber escolher a lâmpada ou a temperatura de cor se estes candeeiros forem equipados com LED incluido. 
A escolha adequada das lâmpadas é essencial para obter a luz desejada, para isso opte por lâmpadas com uma temperatura de cor quente, em entre 2700 e 3000 Kelvin, saiba tudo sobre a Temperatura de cor neste artigo do nosso blog, luzes adequadas para cada espaço da sua casa ou trabalho. 



4.Candeeiro de Parede Guillen Preto e Dourado p/tomada, ideal para quem não tem ponto de luz na parede e quer ter um apoio à leitura, basta instalar na tomada.



Não faça isto:

Não coloque luzes muito fortes ou directas! Estas luzes causam desconforto nos seus olhos e no seu cérebro, no quarto é muito importante evitar o encadeamento da visão.

Lembre-se de que a iluminação no quarto desempenha um papel crucial no seu bem-estar e na qualidade do sono. Invista em candeeiros que criam uma atmosfera suave e agradável, contribuindo para uma noite de sono tranquila e revigorante.